Da Redação
Continua nesta sexta (03) a 12ª Conferência Municipal de Saúde, no salão nobre da Faculdade Campo Real, em Guarapuava. Participam do evento, que come;çou ontem, quinta (02), representantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores na área, prestadores de serviços (hospitais e demais unidades) e gestores.
De acordo com a Secretaria de Comnunicação da Prefeitura, o objetivo é levantar as principais demandas da população no sentido de qualificar e ampliar o acesso ao atendimento público de saúde, por isso o tema central é "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo guarapuavano".
A secretária de Saúde e presidente do Conselho, Renata Araújo disse que saúde conseguiu grandes avanços nos últimos anos. "Porém temos que contribuir sempre mais, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços e ações de saúde do município". Ela citou programas que são referência não só no Estado como no país, como o Mamãe Guará, uma iniciativa da Prefeitura de Guarapuava para combater a mortalidade infantil. "O Ambulatório Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária é outro exemplo positivo ao combater de forma eficaz a hanseníase".