Da Redação
Alunos do curso de auxiliar de panificação se formaram na ultima sexta feira (03). O evento aconteceu na Escola Total do Bairro Xarquinho.
"Há mais de dezoito anos, eu quero ter minha própria fábrica de biscoitos. Agora, com o curso de panificação, meu sonho está se tornando realidade. Já estou fazendo e vendendo meus biscoitos de casa em casa. Logo eu serei uma micro empreendedora individual". Esse é o objetivo de Roseli Camilo Lourenço que está se concretizando. Ela e mais dezesseis mulheres do Xarquinho foram alunas da segunda turma do curso de auxiliar de panificação, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Sesi/Senai, Indústria de Panificação Lopes e Secretaria de Educação.
Para a vice-prefeita e secretária de Políticas para as mulheres, Eva Schran, o curso é a porta de entrada para uma futura empreendedora. "Nós oferecemos a oportunidade, um curso gratuito, dentro do próprio bairro. Agora essas mulheres têm a missão de concretizar suas ideias, de tomar atitudes que as levem ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo", afirma.