22/08/2023
Segurança

Fugitivos da Cadeia de Castro morrem após troca de tiros com a PM

* Da Redação, com Blog de Castro

Dois homens morreram após assaltarem uma chácara na localidade do Pinheirinho, região rural de Ponta Grossa, na manhã dessa quarta feira (08). No momento da fuga eles trocaram tiros com a Polícia Militar e foram alvejados. Baleado, um terceiro suspeito conseguiu fugir. De acordo com a polícia, os dois mortos são foragidos da Cadeia Pública de Castro.

Segundo as primeiras informações, tudo começou ainda durante a madrugada. O trio passou a noite em uma edícula depois de capotar o carro na frente de uma chácara. Durante a manhã eles invadiram a propriedade e fizeram a moradora refém. Em seguida tomaram café e fugiram com o carro da vítima.

No momento da fuga os criminosos atolaram o carro em uma estrada rural que fica na região conhecida como Bife em Pé, a 18 quilômetros da BR-376.  Os criminosos então abandonaram o carro, fugiram em direção a um matagal e atiraram contra a guarnição. Os policiais revidaram e dois assaltantes foram baleados. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.

 Diego Rafael dos Santos, vulgo ‘Dentinho’, e Edilson da Rosa não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. O terceiro integrante do grupo também foi baleado, mas conseguiu fugir por uma mata. Com os assaltantes, a polícia apreendeu uma espingarda e um revólver.

Ainda de acordo com as informações, Diego e Edilson são fugitivos da Cadeia Pública de Castro. Eles estão entre os oito detentos que fugiram pelo telhado da unidade no ultimo domingo (5).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.