22/08/2023


Geral

Inscrições começam na segunda feira

Da Redação, com assessoria

Comer bem sem gastar muito. Esse é o objetivo do Cozinha Brasil, programa do Sesi que em Guarapuava tem a parceria da Secretária de Políticas para Mulheres e de Educação e do Sindusmadeira. Além disso, existe ainda a promoção de ações de educação alimentar e nutricional, visando elevar o nível de saúde das pessoas através de orientações nutricionais.

Os guarapuavanos vão ter a oportunidade de aprender a preparar diversos pratos diferentes com baixo custo, com o Cozinha Brasil entre os dias 3 a 7 de agosto, na comunidade São Luis Gonzaga, Morro Alto. As inscrições começam na próxima semana. Três turmas serão formadas.

“Em todo país, existem 30 carretas equipadas com a cozinha didática e uma delas está vindo para a nossa cidade. Estamos desde março organizando esse curso para que essa facilidade e prática do manuseio de alimentos saudáveis estejam próximos das comunidades. Isso traz qualidade de vida e saúde”, explica a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran.

Com o objetivo de envolver o maior número possível de pessoas que vão multiplicar os conhecimentos, cada turma terá um seguimento específico. A turma da manhã será voltada para as merendeiras das escolas municipais; a da tarde para os colaboradores e familiares das indústrias de madeira; e a da noite, será voltada para as mulheres de toda cidade. Para participar é necessário fazer a inscrição na Secretaria de Políticas para as Mulheres, entre os dias 13 e 24 de julho. A idade mínima para participação é 18 anos, sendo preciso apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência. Informações pelo (42) 3622-1342.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo