Da Redação
Alta velocidade, manobras perigosas, incluindo tráfego na contramão e embriaguês movimentaram a polícia no último final de semana, em Guarapuava. Tentativa de suborno, avanço em sinal vermelho, desacato e ameaças também integraram o "show" de desobediências dos motoristas.
Na madrugada de sábado (12), no Centro da cidade, um veículo Hyundai HB20, transitava na contramão de uma das ruas. O motorista não acatou a ordem de parada da Polícia Militar e tentou fugir. Durante a perseguição policial por diversas ruas do Centro, em muitas delas o condutor trafegou na contramão de direção, avançou vários cruzamentos com parada obrigatória, mas foi detido pela polícia.
O condutor apresentava visíveis sintomas de embriaguês, como sonolência, olhos vermelhos, soluços, desordem nas vestes, hálito etílico, arrogância. De acordo com a polícia, estava exaltado, irônico, falante e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso. A PM não divulgou o nome do motorista.
Ainda na madrugada de sábado, no Centro de Guarapuava o motorista de um veículo Renault Clio, prata, realizava manobras perigosas tipo "arrancada brusca". Ao ver a viatura policial, o motorista fugiu, desrespeitando ruas preferenciais e sinal vermelho. Em muitas ocasiões fazia “cavalo de pau”. Embriagado, o jovem de 22 anos, também se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ao receber a voz de prisão, tentou subornar os policiais. Mediante a recusa, fez ameaças à equipe da PM. Foi levado para a Delegacia de Polícia. O nome do motorista também não foi revelado pela polícia.