22/08/2023
Segurança

Polícia encontra corpo de jovem desaparecido e prende as autoras do homicídio

imagem-9543

Guarapuava – Guarapuava – A polícia encontrou o corpo de Moisés Luis de Andrade, 32 anos. Morador na Rua Santa Rita no Bairro São Cristóvão, atrás do Parque Rodoviário, Moisés estava desaparecido desde sábado (17) e foi vítima de latrocínio praticado por duas jovens.
O corpo foi encontrado na madrugada desta terça-feira (20) por equipes do serviço reservado e oficiais da PM a partir de conversa com uma adolescente (17 anos). A jovem estava escondida atrás de um arbustro, nas proximidades da Associação dos Bancários.
Ao ser abordada pelos policiais a jovem disse que estava no local para fazer “xixi” e procurou esconder a sua identidade. Quando a polícia disse que sabia quem ela era e o que teria feito a jovem começou a chorar e disse que os policiais teriam que “pegar” a outra mulher que estava com ela no momento do crime.
Segundo a adolescente, ela e sua companheira abordaram o veículo de Moisés e combinaram um “programa” com o motorista pelo preço de R$ 50. Quando a vítima se recusou a pagar as duas o estrangularam com um cadarço de tênis para roubar R$ 101 e um aparelho celular.
De acordo com os depoimentos das jovens, a outra mulher, conhecida como Bruna, ficou enraivecida mediante o não pagamento do “programa” e como estava sentada no banco traseiro do carro enrolou o cordão do tênis que usava no pescoço da vítima e disse que o homem teria que pagar o valor combinado. O rapaz desmaiou e as jovens pensaram que ele tinha morrido.
Nervosas, foram atrás de outra pessoa, um homem com 28 anos, para que este dirigisse o carro já que uma delas não sabia dirigir e a outra estava “muito nervosa”.
Momentos depois disso todos perceberam que Moisés ainda estava com vida. “Foi quando as duas moças recomeçaram o estrangulamento, cada uma puxando de um lado do cadarço”, disse a PM.
O corpo de Moisés foi jogado às margens da BR 277 na localidade de Mirante na Serra da Esperança. O carro foi abandonado no Parque das Crianças na manhã de domingo (18).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.