22/08/2023


Geral

Procura por seguros residenciais aumenta com o mau tempo

imagem-95443

Da Redação

Com os alertas do mau tempo, os riscos de vendavais e chuvas intensas e os prejuízos que esses fenômenos naturais podem causar, a procura por seguros residenciais e empresariais aumenta bastante. A verdade é que existem planos em seguradoras, que cobrem praticamente qualquer evento resultante de catástrofes naturais.

Rodolpho Benvenutti Lima é corretor da seguradora Benvenutti, em Guarapuava. Ele afirma que as apólices, protegem os clientes contra eventos como: chuvas de granizo, vendavais, destelhamentos, entre outros, e por um valor proporcionalmente pequeno, em relação ao benefício oferecido. “Existem seguros de vários tipos, tudo depende do que a pessoa está buscando. As apólices desse tipo são muito fáceis de fazer e tem seguros a partir de cerca de 100 reais”, declara.

O corretor de seguros explica também que a procura por informações e a busca pelos seguros residenciais principalmente, aumentam muito em épocas de muitos temporais e vendavais. “Existe um aumento na procura por seguros e também por mais informações sobre isso. É importante lembrar que os seguros cobrem praticamente todos os tipos de imprevistos, e nesses casos de desastres naturais, os preços são baixos. A cobertura apenas não prevê alagamentos causados pela água que vem da rua, porque pressupõe-se que evitar isso seja uma responsabilidade dos governantes”, comenta Rodolpho.

Os preços nas apólices de seguros variam muito, sendo que as mais caras são aquelas com cobertura de roubos e furtos. Para cobertura de desastres naturais o preço é bem menor. Para mais informações sobre seguros e cotações, entre em contato com a Benvenutti Seguros pelo telefone: 42 3036 0626.  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo