22/08/2023



Segurança

Preso autor de homicídio de funcionária pública em Pinhão

* Rogério Thomas

Foi preso nessa quinta feira (16), Laertes Camargo de Freitas, acusado de ter matado com golpes de arma branca a servidora pública Maria Terezinha Leite, enquanto ela seguia para o trabalho na manhã de segunda feira (13), em Pinhão (Leia aqui sobre o crime). Laertes confessou o crime e se diz arrependido.

 As suspeitas recaíram sobre Laertes porque, segundo os familiares da vitima, o casal tinha um relacionamento amoroso há mais de sete anos, mas que nos últimos tempos estava conturbado. No domingo (12),  o casal teve um desentendimento em um baile e a mulher teria sido agredida por ele, mas não procurou ajuda da justiça. 

Na mesma manhã do crime, os policias estiveram na casa onde o assassino morava e na localidade de Faxinal dos Ribeiros procurando por ele, porém sem êxito. Também foram utilizadas filmagens feitas por câmaras de segurança instaladas perto ao local do crime. Elas mostram Laertes transitando minutos depois do ocorrido.

Laertes foi preso e está à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo