22/08/2023



Segurança

Falso advogado é preso em flagrante em Prudentópolis

* Por Rogério Thomas, com Elio Kohut

Um homem que se fazia passar por advogado acabou preso em flagrante por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. A prisão foi determinado pelo juiz da Comarca de Prudentópolis no momento em que o falso advogado fazia uma defesa no Forum da cidade.

De acordo com o capitão Clever Anaczewski, a equipe de plantão na Rádio Patrulha foi acionada pelo juiz da comarca, Ronney Bruno dos Santos Reis, para que comparecesse ao fórum local.

Durante uma audiência no local, um homem identificado como Mario Sergio Jarento, de Curitiba, se apresentou como advogado de uma das partes. O juiz teria estranhado quando o suposto advogado acabou se confundindo ao citar o próprio número de registro na OAB, o que levou a se constatar que os dados não condiziam e que Mario não era advogado. O juiz determinou a prisão do falso advogado em flagrante.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo