Da Redação
A metodologia e o trabalho que vem sendo executado pela Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher em Guarapuava foram destaques no 1º Encontro com as Gestoras dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres do Paraná. O evento aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com a participação da secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher foi absorvido pela Secretaria que reuniu gestoras de 11 municípios para o planejamento de ações integradas envolvendo o Governo do Estado.
O trabalho de Guarapuava nessa área foi apresentado pela secretária Eva Schran. Ela mostrou a estrutura e as ações de Guarapuava no combate à violência e na emancipação econômica das mulheres. “Parabenizo a Eva e a Secretaria da Mulher de Guarapuava pelo trabalho. Precisamos ampliar essas ações e esse é o espaço e o momento para sugestões e críticas, pois o enfrentamento à violência contra a mulher é prioridade absoluta deste governo”, declarou Fernanda Richa.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a secretária apresentou as reivindicações de Guarapuava para a melhoria das políticas públicas. “Entre as nossas reivindicações estão a implantação do Botão do Pânico, o aumento do número de servidores na Delegacia da Mulher, estruturação e pessoal no IML, além da extensão do atendimento da Defensoria Pública”.