22/08/2023

Os jovens na mira

Empresários, profissionais liberais, lideranças comunitárias, artistas. E preferencialmente jovens e sem passado político. Este público está sendo o alvo de partidos políticos de Guarapuava para que componham a lista de candidaturas à Câmara de Vereadores de Guarapuava. A ordem do dia é apresentar pessoas novas em todos os sentidos aos eleitores do Município. Tudo em nome da mudança, da tão prolada renovação que a sociedade anseia. Mas é preciso saber que mudança não é apenas nos nomes que são apresentados, mas no sistema, na maneira do povo cobrar as ações, a postura política em que votou. 

Que venham novos nomes, que os veteranos se proponham a continuar. Isso é o que menos importa. Afinal, o Brasil é um país democrtário. Não é assim que diz? O que importa mesmo, é que o eleitor esteja consciente, de olhos abertos para escolher quem vai representá-lo. Que  não se deixa levar por discursos inflamados, por imagens bonitas, promessas vãs. Afinal, como diz o velho ditado popular, "de boas intenções o inferno está cheio". E isso independe da idade, profissão ou qualquer atributo que o valha.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo