Cristina Esteche, com foto de Laffite Guimarães
A instalação de uma base do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo – Graer em Guarapuava, foi confirmada pela comandante no Paraná, tenente coronel Adonis Nabor Furuushi, a representantes regionais de associações comerciais e empresariais. O encontro aconteceu em Guarapuava, na tarde desta quinta feira (23), com a participação da deputada estadual Cristina Silvestri, do presidente da Acig, Eloi Mamcasz, do presidente da Cacicopar – representando 14 associações, Neuro Batistelli, entre outras autoridades.
De acordo com o comandante, com a queda da aeronave na terça (21), em Londrina, que já servia a região de Guarapuava, uma outra está sendo recuperada e ficará pronta entre 60 e 80 dias. Porém, para qualquer emergência, haverá a cobertura de aeronaves de Londrina e de Curitiba, municípios que sediam as outras duas regionais do Graer no estado. “A divisão por região foi para melhor atender os municípios, mas o nosso trabalho não tem fronteiras”, disse o comandante geral.
Exemplo disso é a presença de um avião que sobrevoa a região em apoio a uma ação da Polícia Ambiental, na tarde de hoje (23). A missão é levantar as áreas de desmatamentos.