22/08/2023
Geral

Aprenda a montar um book

imagem-96114

A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, pois representa um novo momento para a família. Para eternizar essas lembranças e acompanhar essa fase, é comum fazer um book de gestante, no qual os futuros papais demonstram todo o carinho e amor pelo bebê que está chegando. Quem não abre mão de registrar esse momento pode montar um book com qualidade profissional.

Escolha bem o cenário

Um dos elementos principais de uma foto bem produzida é o cenário. Locais comuns, como o quintal ou a sala de casa não são apropriados para fazer uma fotografia profissional. Por isso, o ideal é procurar um lugar aberto e com paisagens bonitas, como parques e praças, por exemplo.

Capriche na roupa

A roupa que os futuros papais estarão usando no dia do ensaio também contribuem para que a foto fique mais elegante e harmônica. A dica é escolher tons mais claros e sem estampas, para que a vestimenta não roube a cena. Os tons pastéis e discretos são os mais recomendados para esse momento e farão com que a foto transmita sossego e calmaria.

Tenha um bom equipamento fotográfico

Uma máquina fotográfica semiprofissional já é suficiente para ter uma boa qualidade de foto sem pagar muito caro pelo equipamento. A quantidade de pixels e as diversas opções de foco fazem toda a diferença para capturar o momento e deixar a foto ainda mais especial.

Além de ter um equipamento de qualidade, é indispensável que as fotos passem por uma edição no computador. Existem diversos programas, até mesmo online, que corrigem os defeitos, ajustam os níveis de luz e balanceiam o contraste da foto.

Monte um book

Depois de escolher as fotos que serão reveladas, basta uni-las em um livro e formar uma composição cheia de elegância e estilo. Você pode até optar por um site que monte um fotolivro exclusivo e cheio de detalhes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.