22/08/2023



Segurança

"A polícia está trabalhando", diz delegado

imagem-96340

Cristina Esteche

Nos seis primeiros meses de 2015 as polícias Civil e Militar já somam 14 mil ocorrências registradas em Guarapuava. Os números foram revelados pelo delegado chefe da 14a Subdivisão Policial, Rubens Miranda à Rede Sul de Notícias, na manhã desta quinta feira (30).

Segundo o delegado, cerca de duas mil pessoas foram detidas, 255 armas foram apreendidas, 200 veículos foram recuperados, e houve a a292 apreensões de drogas, além da recuperação de 799 objetos roubados e furtados. “Esse números revelam que as polícias estão trabalhando”. De acordo com o delegado, as ocorrências, principalmente, de furtos e roubos, se deve ao momento econômico. “É um problema social. E no caso de adolescentes a ausência de um Centro de Ressocialização só complica, porque não temos o que fazer com os menores infratores”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo