Da Redação
A Polícia Militar de Guarapuava começa nesta quarta feira (05) a operação Patrulha Comercial, que promete fechar o cerco contra a onda de assaltos que tem assustado os moradores da cidade. A partir de hoje (05) vinte policiais militares vão fazer patrulhas durante todo o dia e à noite, nos bairros e também no Centro, principalmente em horários de fechamento do comércio.
De acordo com Capitão Cubas, a operação Patrulha Comercial, quer inibir e também prender assaltantes que tem praticado crimes nos comércios da cidade. “Com esse efetivo nas ruas, com certeza o assaltante vai pensar bastante antes de cometer o crime. Com isso vamos conseguir diminuir bastante o número de crimes e também capturar muitos bandidos”, explica.
Os patrulhamentos serão feitos com policias de motocicletas e a pé, além de usar também um cão policial. Todo o efetivo envolvido nessa operação é de policias de Guarapuava, mesmo com o munícipio tendo uma defasagem de cerca de 40% no corpo policial. “Estamos envolvendo o pessoal que trabalha na parte administrativa e também alguns policiais que estavam de folga. Tudo isso para conseguir frear esse número elevado de assaltos e roubos, principalmente no comércio de Guarapuava”, declara Capitão Cubas.