Da Redação
A Polícia Florestal apreendeu ontem (5), no distrito de Guará, uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguay. De acordo com os policiais, três veículos de cor branca e com placas da cidade de Curitiba estavam se deslocando em comboio, o que motivou os policiais a realizar uma abordagem. Ao sinalizar ordem de parada, apenas dois dos condutores atenderam. O condutor da Van Mercedes Benz 312 Sprinter, ao perceber a abordagem policial, realizou uma manobra de retorno na estrada e fugiu em alta velocidade. O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada rural.
Em vistoria na van, foi encontrado um rádio de comunicação portátil (HT), váios pacotes de cigarros no banco do passageiro e na carroceria do furgão. Porteriormente, o veículo foi guinchado e levado até o pátio da delegacia de Polícia Federal, onde foi rompido o cadeado da porta traseira e constatado que estava carregada até o teto com pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguay.
Os outros dois veículos eram utilizados como apoio e dentro deles foi encontrado roupas de uso pessoal e uma grande quantidade de dinheiro em espécie. Os detidos, os veículos e as suas respectivas cargas foram encaminhados e entregues à Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para as medidas cabíveis.