22/08/2023



Cotidiano

Kart: Piloto de Cascavel está com a mão na Taça

imagem-9681

CASCAVEL – O Kartódromo de Pato Branco sedia no dia 15 de novembro a final da Copa Paraná de Kart, uma das competições mais importantes do kartismo paranaense. O cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/Lamipack, está pronto para a decisão.
Zandavalli priorizou a etapa decisiva da Copa Paraná e abriu mão de participar da Copa Brasil, realizada este mês em Salvador, na Bahia. Ele explica que deixou de competir na Copa Brasil por ser realizada muito longe e também porque perderia muitos dias de aula. “Preferimos concentrar todos os nossos esforços na Copa Paraná e realizamos em média quatro treinos por semana no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Estamos com tudo pronto”, frisa Zandavalli.
Zandavalli está bem próximo de conquistar o bicampeonato da categoria Infanto-juvenil na Copa Paraná. Ele lidera a competição com 59 pontos, 15 a mais do que os também cascavelenses Igor Nogueira e Giovanni Tavares. “A Copa Paraná é uma das mais importantes competições do kartismo do Paraná. Por isso será importante para minha carreira conquistar este bicampeonato. Na próxima temporada pretendemos aumentar a nossa participação em competições nacionais e chegando como bicampeão da Copa Paraná impõe mais respeito”, acentua o piloto da equipe Sementes Plantar/Lamipack.

Classificação da categoria Infanto-juvenil após três etapas
1º) Henrique Zandavalli (Cascavel), com 59 pontos
2º) Igor Nogueira (Cascavel), com 44 pontos
Giovanni Tavares (Cascavel), 44
4º) Gustavo Myasava (Cascavel), 41
5º) Kevin Gotze (Paraguai), 26
Madson Castro Braz (Campo Mourão), 26
6º) João Vitor Martins Ferreira (Londrina), 25
7º) Alysson Prestes (Cascavel), 23
8º) João Vitor Jecchio Krames (Cascavel), 14
Pedro Henrique Ferreira (Londrina), com 14
10) Mateus Balabuch Neumann (Campo Mourão), com 10 pontos

Foto: Orlei Silva/Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo