22/08/2023



Economia

Em tempo de crise, aumenta a procura por consórcios

imagem-97245

Da Redação

É cada vez maior o número de consumidores que estão apostando suas fichas em consórcios para comprar imóveis e realizar o sonho de ter a casa própria.

De acordo com a HS Concórcio, sediada em Guarapuava, essa modalidade de crédito  está em crescimento  desde o começo de 2015. Para se ter uma ideia,  o índice cresceu 6,9% em março em relação a fevereiro, e o número de participantes ativos do sistema registrou aumento de 8,2% na comparação entre os primeiros três meses deste ano e do ano passado, chegando a 6,35 milhões de consorciados no país: um recorde histórico para a modalidade.

Os dados, divulgados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) e mostram ainda que os contemplados – quando o consorciado recebe o valor que precisa para realizar seu desejo de consume-  acumularam 357, 7 mil de janeiro a março deste ano, 8,2% a mais do que as 330, 7 mil do mesmo período do ano passado. Para a HS Consórcio ,  os bons números demonstram, além de uma confiança maior para o sistema, uma forma de o consumidor  aproveitar o mau momento econômico do país para conseguir adquirir bens.

Segundo a  HS Consórcio , o cenário nacional provoca mais rigor nas empresas financiadoras. “Hoje não é qualquer pessoa que consegue ter o seu crédito aprovado”.  Aliado a essa realidade,  surgem os juros  que estão cada vez mais altos.

“A opção pelo consórcio ocorre por oferecer  taxas inferiores de juros nas prestações, além de prazos maiores para as dívidas e uma menor burocracia”.

HS Consórcios 

Rua: Saldanha Marinho, 2487 – Centro

Guarapuava/PR

Tel: (42) 36220880 / (42) 99184132

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo