22/08/2023
Cotidiano

Procissão reúne devotos de Dom Bosco em Guarapuava

imagem-97387

Texto e fotos: Lizi Dalenogari

São João Bosco transformou – e continua transformando – a vida de milhares de jovens ao redor do mundo. Neste domingo (16), Guarapuava recebeu peregrinos de Curitiba, Ponta Grossa, Cambé e outras cidades do Estado para celebrarem os 200 anos de nascimento do “Santo Protetor dos Jovens”. Uma vigília durante a madrugada reuniu mais de 600 jovens no Instituto Educacional Dom Bosco, onde foi realizada a Santa Missa Solene.

Centenas de jovens e fiéis participaram da Santa Missa, presidida pelo bispo emérito de Guarapuava, dom Giovanni Zerbini, sdb. A celebração aconteceu na área externa do Instituto Educacional Dom Bosco logo após a procissão com a imagem peregrina, que saiu da Matriz São João Bosco em direção ao Instituto.

Em sua homilia, dom Giovanni destacou que retornar às fontes salesianas significa também refletir sobre relação de cada salesiano com a Virgem Santíssima, a mãe Auxiliadora, “Cabe a nós contemplarmos Maria com os olhos da inteligência e do coração contemplando-o com Mulher, Mãe, Mestra e Auxílio”, afirmou.

Para todos aqueles que vivem o carisma de Dom Bosco, proclamado pelo Papa João Paulo II como “Pai e Mestre da Juventude”, as comemorações pelo bicentenário de nascimento do santo significam “um acontecimento de graça e de gratidão a Deus por suscitar na Igreja e para o mundo um santo como resposta concreta aos desafios dos tempos, particularmente dos jovens mais necessitados”, destaca o padre Renato.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.