Cristina Esteche
Com 900 filiados e a proposta de aumentar esse contingente, peemedebistas de Guarapuava começam a trabalhar para que o partido apresente candidatura majoritária nas eleições municipais de 2016. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior, que preside o Diretório Municipal, após o encontro dessa quinta feira (20), na Associação dos Funcionários da Sanepar. Segundo a assessorial do deputado, o evento reuniu cerca de 250 filiados e simpatizantes. “Oferecer a Guarapuava uma alternativa para a eleição do ano que vem. Este foi o principal enfoque da nossa reunião”, disse o líder peemedebista.
Para ter nomes que permitam uma escolha, o PMDB tenta atrair empresários de porte, profissionais liberais e outras lideranças. Os nomes estão sendo mantidos em segredo para evitar a disputa por outras siglas. “Queremos construir uma nova proposta, surgir com uma nova alternativa que tenha competitividade”.
Com essa estratégia de ação o PMDB de Guarapuava também buscar acordar a militância do maior partido local. O encontro também debateu essa pauta.
“Foi um movimento de promoção da unidade, de convocação e despertamento da militância adormecida”, disse Artagão Júnior.
Segundo o peemedebista, que também pretende aumentar a bancada na Câmara Municipal de Vereadores, hoje representada pelo vereador Rodrigo Crema, é importante a participação ativa do cidadão no exercício pleno da cidadania. “Entendo que a militância política é uma das ferramentas pelas quais a gente pode mudar o nosso futuro e a nossa realidade”. Artagão Junior lembra que existem muitos descontentamentos e decepções com a classe política. “Mas a melhor forma de a gente melhorar essa realidade é participando, fazendo a escolha consciente e também disputando eleição. O PDMB tem um histórico bonito e de compromisso. E a nossa militância precisa fazer que esse movimento possa ecoar em Guarapuava”, discursou.