Da Redação com fotos de Iza Scorsin
Os Correios lançaram na última semana a emissão comemorativa do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. São seis selos que homenageiam o padre italiano, que dedicou a vida à educação de jovens e à Congregação Religiosa Salesiana, entidade presente em 132 países.
Houve cerimônias de lançamento em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE) e São Paulo (SP). Em Guarapuava, após a Santa Missa Solene, no Instituto Educacional Dom Bosco, os selos comemorativos foram oficialmente lançados.
Os selos que compõem esta sextilha destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil.
A técnica utilizada pelo artista Herbert Gonçalves Barbosa foi a computação gráfica. A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de vendas á distância.