22/08/2023

“A saída agora é Guarapuava se tornar dependente de Pato Branco, Laranjeiras do Sul ou mesmo Curitiba”, diz professor

Guarapuava – Mensagem recebida pela Rede Sul de Notícias repercute nota veiculada nesta coluna.
“Sou professor aqui em Pato Branco e gostaria de parabenizar o empresário Celso Goes pela criação do Instituto Cidade Aberta e a luta pela instalação da Universidade Tecnológica aí em sua cidade.
Confesso que vi com muita estranheza o fato de Guarapuava não ter sido contemplada com uma Universidade Tecnológica quando a seleção de cidades foi divulgada nesta última rodada, isto seja, há 3 anos.
As últimas cidades do Paraná que entraram na lista foram Pato Branco e Laranjeiras do Sul. De outros estados, foram muitas.
Para Guarapuava ter entrado na lista, demandaria gestões políticas 3 anos atrás, quando da divulgação, pois esta é, com certeza, a última relação de cidades que serão beneficiadas no atual Governo.
A saída agora é Guarapuava se tornar dependente de Pato Branco, Laranjeiras do Sul ou mesmo Curitiba, tornando-se um campus dessas universidades. Parabéns a Celso Goes e ao Instituto Cidade Aberta, que são sensíveis a essa necessidade”.Laudeonor Ferreira do Amaral

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo