22/08/2023

Fenata está com inscrições abertas

Da Redação

Os grupos interessados em participar do Festival Nacional de Teatro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Fenata,  têm até as 23h59 de 24 de setembro para fazer as inscrições, via e-mail (fenata.uepg@gmail.com). A edição 2015 do festival movimenta espaços de espetáculos de 7 a 14 de novembro, para estimular e difundir o teatro nacional e promover intercâmbio entre artistas e público. 

A seleção dos inscritos ocorre de 25 a 30 de setembro – com a divulgação dos selecionados em 02 de outubro. Wilton Paz, da coordenação geral do evento, observa que a confirmação dos grupos selecionados ocorre até 05 de outubro. 

As atividades do Fenata envolvem a mostra competitiva (43° Festival Nacional de Teatro Adulto) e o (38º Festival de Teatro para Crianças) com apresentação de espetáculos e após espaços para debates. 

Na mostra não competitiva, o público tem encontro com Bonecos/Animação (apresentações e participação de debatedores convidados; As Dez em Cena (espetáculos adultos convidados para a mostra e com apresentações às 22h); Espaço do Auditório B (apresentações e debates/debatedores convidados); Teatro de Rua (apresentações/debates); Mostra Paralela (apresentações de grupos locais ou da região); e Alternativos (apresentações/debates). 

O festival registra ainda a Mostra Especial (apresentações teatrais ou contação de histórias em espaços como escolas municipais e estaduais da rede pública de ensino, entidades assistenciais, presídios, asilos e creches). 

As inscrições para o 43º Fenata estão abertas para grupos de teatro do Brasil e de países de língua portuguesa. Não há limite para peças inscritas desde que enviadas em e-mails separados. Por se tratar de festival de dimensão nacional, cabe à Curadoria do Fenata a seleção dos grupos participantes. 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo