22/08/2023



Educação

Começa IX Semana da Educação Física

imagem-97989

Da Redação

A Faculdade Guairacá está promovendo a IX Semana de Educação Física, que começou nessa terça feira (25). De acordo com a professora Ilma Célia Ribeiro Honorato, coordenadora do Colegiado, o intuito do evento é promover discussões, debates e reflexões sobre os conhecimentos relevantes da cultura corporal por meia da integração entre professores, estudantes e profissionais de áreas afins. “Esse evento traz subsídios e referências para problematizar as concepções, as práticas e as relações sociais em Educação Física, com o intuito de compreender as questões referentes aos conteúdos historicamente construídos e de possibilitar vivências que estejam relacionadas à formação”, comenta.

Um dos minicursos ofertados na semana acadêmica é de danças urbanas, ministrado por Rodriguinho Dancer. Na abertura do evento nessa terça feira (25), ele apresentou na prática os fundamentos do House e do Hip Hop Freestyle. Rodriguinho trabalha há 15 anos na área e é membro do grupo Magia das Ruas, uma das companhias de danças urbanas mais conhecidas na região. Ele já ministrou algumas oficinas de dança na Guairacá e disse ser bastante gratificante poder passar sua experiência. “Os alunos de Educação Física da Guairacá se mostram sempre muito animados e dispostos. Hoje não foi diferente, a animação tomou conta da aula e, além disso, também tivemos um número bastante expressivo de participantes”, declara.

A IX Semana da Educação Física segue até a próxima quinta feira (27), com a realização dos minicursos sobre danças urbanas, iniciação ao rugby, danças circulares e treinamento intervalado de alta intensidade. Ainda na sexta-feira (28), a partir das 19h no auditório da instituição, haverá palestra sobre o tema “Corpo, Cultura e Desafios da Educação Física Contemporânea”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo