Cristina Esteche, com Odair José
Reserva do Iguaçu – O vice-prefeito, Antonio da Silveira Caldas, 62 anos, faleceu na manhã desta quinta feira (03), por volta das 10h. Ele estava em casa. O velório vai começar logo após às 13h na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento será às 10 horas de amanhã, sexta feira (04), no Cemitério Municipal da cidade.
Tonhão, como era conhecido na comunidade, lutava há mais de seis meses contra câncer nos pulmões e nas últimas semanas respirava com auxílio de aparelhos.
De acordo com informações da família, o velório acontece na Câmara Municipal de Vereadores, no início da tarde. O enterro está previsto para as 10 horas desta sexta (04), no Cemitério Municipal.
O prefeito Emerson Julio Ribeiro decretou luto oficial de três dias. Os órgãos públicos, com exceção dos serviços de urgência, estarão fechados.
Trajetória
Antonio da Silveira Caldas nasceu e se criou no antigo distrito de Pinhão, na Rondinha, hoje sede do município de Reserva do Iguaçu, a partir de 1996. Tonhão teve exemplar atuação política, dedicando-se à vida pública. Foi vereador por quatro mandatos, sendo sempre um dos mais votados nas eleições.
Em 2012, Tonhão compôs a chapa do prefeito Emerson Julio Ribeiro e foi vitorioso como vice-prefeito.