22/08/2023


Geral

CEI conclui investigações e emite relatório sobre Julio Makuch

imagem-98796

* Da Redação, com assessoria

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada pela Câmara Municipal de Prudentópolis para investigar os fatos e apurar se houve cometimento de irregularidades, em virtude do afastamento do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio César Makuch (PSD), através de investigação do Gaeco, encerrou a oitiva de testemunhas e recebeu a defesa escrita do investigado. A partir de todo esse trabalho, os membros da CEI já elaboraram o relatório final, o qual já foi protocolado dentro do prazo legal estabelecido regimentalmente na Secretaria Executiva e agora segue ao Plenário, onde deve ser apresentado em sessão legislativa, na próxima segunda feira (14), com as conclusões sobre os fatos.

A comissão foi instalada para apurar os fatos apontados pelo Gaeco, de suposto envolvimento do vereador na participação da empresa Alerta, que prestou serviços de monitoramento eletrônico para o Município de Prudentópolis.

A comissão ouviu neste período diversas pessoas que poderiam citar alguma informação sobre os fatos ou que estavam  envolvidas nas investigações do Gaeco, bem como outras que tiveram seus nomes citados durante os depoimentos à comissão. Também foram juntados documentos e examinadas provas.

A CEI é composta por três membros e os trabalhos foram instalados, conforme foi requerido, a partir do recebimento dos autos junto à Justiça, para que se tivesse em mãos os fatos que envolvem a investigação. O presidente é Marcos Roberto Lachovicz (PPS); o relator é Marcos Vinício dos Santos (PT) e o secretário é Maurício Bosak (PSC).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo