22/08/2023
Cotidiano

Eleições movimentam a Unicentro nesta quinta feira

imagem-99143

Da Redação

Está tudo pronto para o processo eleitoral na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O pleito começa às 9 horas desta quinta feira (17), nos campi Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava, e no campus de Irati. Nesses locais as eleições seguem até às 22 horas. Já nos campi avançados de Laranjeiras do Sul, Chopinzinho, Pitanga, Coronel Vivida e Prudentópolis, as eleições começam às 18 horas e seguem até às 22 horas. Nos 30 polos de educação à distância (EAD), espalhados pelo Paraná, a votação será das 18h até às 21 horas.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da Unicentro, estão aptas a votar 14.911 pessoas, entre acadêmicos de graduação e pós graduação, agentes universitários e docentes. O “peso” dos votos será paritário: professores (33,33%), agentes (33,33%) e acadêmicos (33,33%).

A contagem dos votos está prevista para começar a partir das 22h30. Os primeiros relatórios, com as informações sobre a apuração devem ser divulgados já às 23h30. O resultado final com a divulgação da chapa vencedora está prevista para a 1h da sexta feira (18).

Para os cargos de reitor e vice estão inscritas as chapas “Orgulho de ser Unicentro”, que tem como candidatos à reeleição Aldo Bona e Osmar Ambrósio, e a chapa “Unicentro de todos nós”, que tem Mariléia Gärtner como candidata a reitora e Denny William da Silva como candidato a vice.

Como votar:

O eleitor deve procurar um local de votação e dirigir-se à mesa receptora, portando documento oficial de identificação com foto. Para confirmar a votação deve assinalar apenas um dos quadros para a escolha do reitor e vice-reitor e outro para a escolha de diretor e vice-diretor de campus. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.