22/08/2023



Educação

Guairacá participa do evento em Ibema

imagem-99273

Da Redação, com assessoria

Diversas escolas da região participaram da 6ª edição da Feira de Profissões, realizada pelo Centro Comunitário Ibema e o Colégio Estadual do Campo Faxinal da Boa Vista. A Feira aconteceu nessa quinta feira (17) e contou com a presença de diferentes instituições de ensino superior e técnico da região, que mostraram aos alunos e à comunidade as possibilidades de escolha para a carreira profissional. Entre as instituições de ensino, esteve presente mais uma vez a Faculdade Guairacá.

Acadêmicos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas desenvolveram jogos de lógica e também ensinaram como montar um cabo de rede. Tecnologia em Gastronomia mostrou diferentes utensílios de cozinha e explicou como preparar pratos simples e sofisticados.

Pela primeira vez a acadêmica Alissa Salmon, do 1º Período do curso de Odontologia, participou de um evento de Responsabilidade Social. Ela contou que a experiência foi bastante enriquecedora, tanto para ela, como para os jovens que ainda estão em dúvida sobre qual carreira seguir. “Nós explicamos sobre a escovação correta dos dentes, a importância do uso do fio dental, a evolução da cárie, e também, sobre as possibilidades de atuação do profissional, que vão muito além do que eles imaginam”.

Professores e alunos da Enfermagem fizeram educação em saúde, aferiram pressão e abordaram o dia a dia do enfermeiro. Coube ao curso de Serviço Social oferecer esclarecimentos e orientações sobre programas e políticas públicas. Educação Física promoveu diversas atividades esportivas ao longo do dia e a Matemática trabalhou com jogos, mostrando uma forma fácil e divertida de se abordar a disciplina. Segundo o estudante Luciano Vieira, do 6º Período, o que mais chamou a atenção no estande foi o Gerador de Van de Graaff, nas demonstrações sobre eletricidade.

Outros estandes da Guairacá também receberam diversos visitantes, como foi o caso do curso de Ciências Biológicas, por exemplo. Pessoas de todas as idades ficaram curiosas para ver de perto diferentes estruturas pelas lentes do microscópio e saber mais sobre a técnica de taxidermia, como explicou a acadêmica Ana Paula Branco, do 6º Período. “Muitas pessoas ficaram curiosas sobre os animais e nós explicamos de onde vieram, como é a técnica de preparo e conservação de animais taxidermizados, além de sua importância para fins didáticos”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo