22/08/2023
Cotidiano

Compras on line geram recursos para o Projeção

imagem-99383

Da Redação

A Associação das Senhoras de Entre Rios (Abser) encontrou mais uma maneira de arrecadar recursos para o Projeto Jovens em Ação (Projeção). Agora, suas compras on line podem contribuir para o desenvolvimento integral e  para a garantia de direitos de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Para isso, é preciso baixar o aplicativo Polen no seu computador — ferramenta que faz a ponte entre as lojas online e as instituições que precisam de doação. Essa ferramenta permite que a sua doação seja feita a partir da comissão que cada loja gera quando você finaliza a sua compra online em sites previamente selecionados. Isso faz com que nem você nem a loja gastem nada a mais por isso!

Para realizar seu cadastro é ir na página do facebook pelo Google Chrome: https://www.facebook.com/projecaoprojetojovensemacao  e do lado esquerdo na opção aplicativos clicar em: Apoie com suas compras.

O projeto

Localizado na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, o Projeção oferece oficinas em nove modalidades esportivas, de artesanatos, de música, reforço escolar, jogos pedagógicos, valores, informática, comunicação, vivências, manicure, horta, construindo saberes, grafite, alemão, teatro, artes, aprendendo a ser, dança de salão, entre outras atividades.

Além das oficinas os alunos têm oportunidade de realizar tarefas escolares, gincana, integração, brincadeiras, refeições, receber acompanhamento psicológico quando necessário e participar de palestras.

Aos pais e familiares são oferecidas palestras, eventos em datas especiais, Escola de Pais (semanal). Além disso, a família é acompanhada por meio de visitas realizadas pela assistente social. Para mães de alunos é oferecido a participação em Grupo de Mulheres. O projeto ainda dispõe de um espaço para horta para famílias atendidas.

Há ainda a possibilidade de mães de alunos participarem do Projeto Costurando Sonhos. Ele funciona em forma de mini cooperativa e a produção vendida sendo revertida para compra de novos materiais e o lucro dividido entre as participantes.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.