22/08/2023

Barrado no PRB

imagem-99608

A disposição do pré candidato a vereador Samuel da Silva, o Samuca, em engrossar as fileiras do PRB, conforme entrevista publicada neste blog, causou alvoroço dentro do partido em Guarapuava. Na tarde dessa terça feira (23), o vereador Valdomiro Batista e o presidente do PRB, Luiz Claudio Paiola, entraram na redação para dizer que essa possibilidade não existe. Segundo Valdomiro, existe um acordo entre os pré candidatos de que somente serão aceitas filiações de pessoas com potencial entre 500 e 600 votos. “Queremos ter igualdade de condições e fazer o maior número de cadeiras possíveis”, disse o vereador. “Samuca possui potencial de voto bem superior. Nas últimas eleições obteve 1069 votos, mesmo sofrendo boicote interno, como faz questão de dizer.

Segundo Paiola, barrando pré candidatos com potencialidade maior do que a limitada pela partido, o PRB espera eleger quatro vereadores em 2016”.

“Eu mesmo filiei e lancei a candidatura de assessores meus. Sei que a minha votação vai diminuir bastante, mas abri mão da minha vaidade para beneficiar o partido ”, disse Valdomiro Batista. Segundo ele, qualquer pessoa que deseja entrar no PRB em Guarapuava vai depender da aprovação dos 42 pré candidatos. “Dificilmente o nome do Samuca seria aceito”, afirmou. “O nosso partido não tem o rabo preso com ninguém e qualquer decisão é tomada apenas pelos pré candidatos”, assegura o vereador. “Somos o segundo maior partido de Guarapuava”, emenda.

Apesar de já ter 38 pré candidatos e a disposição de, se preciso, lançar “chapa pura”, Paiola disse que conversa com outras siglas menores em busca do tempo de televisão.

Em conversa com o Samuca, ele disse que vai procurar outro partido, já que a sua intenção era mesmo trocar o PPS pelo PRB.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo