* Por Rogério Thomas
O pai do jovem Gilmar Rafael Yared desabafou nas redes sociais na noite desse domingo (27). Gilmar Yared, em um pequeno texto com fotos que relembram o acidente de 07 de maio de 2009, causado pelo então deputado estadual Carli Filho, pede que Carli enfrente a Justiça e utilize o dinheiro que vem sendo gastos com advogados em campanha publicitárias de conscientização no trânsito. Yared também questiona a demora da Justiça em julgar o caso.
CONFIRA O TEXTO, NA ÍNTEGRA, DE GILMAR YARED
A família de Carli Filho está gastando milhões com advogados caros para que não vá à Júri Popular. Se pudesse dar-lhe um conselho, seria esse: Carli Filho, enfrente a Justiça, assuma o que fez e use seu dinheiro em campanhas de conscientização, você está perdendo uma grande oportunidade com seu testemunho de salvar vidas e se reencontrar com a sua consciência. Esta "impunidade" desde 7 de maio de 2009 já é responsável pelas mortes somente no trânsito de mais de 380 mil pessoas no Brasil. Estamos próximos de completar 7 anos na expectativa do julgamento.
Para pais que como eu perdem filhos e que vivem processos intermináveis, aguardando anos por uma resposta da Justiça, é como se ainda não os enterrássemos, velando seus copos noite e dia.
Gilmar Yared