22/08/2023



Política

Vereador defende subsídios

imagem-99898

* Por Rogério Thomas

O vereador Airsos Horst (PPS) saiu em defesa dos subsídios pagos aos vereadores de Guarapuava durante a sessão ordinária dessa segunda feira (28). Em seu pronunciamento, Airson se mostrou indignado com a posição contrária ao pagamento dos salários, manifestada publicamente desde 2013 pelo vereador Geraldo Pacheco Barbosa (PT). “Vereador é vocação, é doação e tem que ser remunerado por isso. Os vereadores deveriam atuar em tempo integral na Câmara e ter dedicação exclusiva para justificar os salários, se dedicando somente às causas de interesse do Legislativo”, afirmou Airson.

O vereador foi mais longe. Numa parte do seu discurso, já inflamado, Airson afirmou que não vai abrir mão do seu salário mensal. “Não entrei aqui pelo salário, mas enquanto ele existir, vou querer”, enfatizou.

Airson foi um dos vereadores que defendeu de forma mais veemente a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o vereador Geraldo Barbosa. A denuncia contra Barbosa foi apresentada pelo suplente a vereador do mesmo partido que o denunciado, o PT. No entendimento de Carlos Cezar Kolody, Geraldo Barbosa deve perder o cargo, que passaria a ser ocupado por ele (Carlos).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo