Um até breve

Há exatamente um ano, eu decidia que o tempo de Guarapuava na minha vida tinha chegado ao fim. A minha mudança de cidade ocorreu pouco tempo depois, mas, bem no fundo, eu sentia que ainda existia uma ponta solta. Um sentimento de que algo havia ficado em aberto. Não demorou muito pra eu entender o motivo.

Em março de 2018, iniciei o maior desafio da minha carreira – até agora, espero. Assumir a edição do Portal RSN, ainda muito conhecido como RedeSul de Notícias. Era essa a minha ponta solta.

Guarapuava me acolheu novamente, assim como fez em 2012, quando cheguei por aqui, e me deu tudo o que eu precisava para fazer um bom trabalho: histórias. Histórias felizes, histórias tristes, histórias que, muitas vezes, de tão absurdas que eram, pareciam mentira – algumas a gente preferia que, de fato, tivessem sido.

Foi um ano de muito, muito trabalho. De entrevistas, de reportagens, de plantões, de lives, de preocupação em noticiar os fatos de forma correta. De projetos iniciados e projetos encerrados. De novas parcerias e novas amizades. De pessoas que chegaram, pessoas que saíram… e pessoas que saem.

Eu, agora, saio da edição do Portal RSN com um sentimento de gratidão. Gratidão por ter tido a sorte de o universo conspirar e cruzar o meu caminho com o da diretora de jornalismo do Portal, a Cristina Esteche, ainda em 2012, quando fui praticamente adotado pela empresa (e por ela). De estagiário, cheguei ao cargo de editor no decorrer destes sete anos do que eu considero uma segunda faculdade.

Desta vez, sim. Sinto que deixarei Guarapuava, realmente, de peito cheio, com sensação de dever cumprido. Agradeço a cada um que cruzou o meu caminho neste meio tempo, principalmente, a minha equipe incrível (Cristina, Luana Esteche, Pierre Míchel, Nádia Moccelin, Amanda Pieta, Adriana Gardacho), por terem, sempre, acreditado na minha loucura.

Hoje, entrego a edição do Portal ao Gilson Boschiero, rosto conhecido de muitos guarapuavanos, e a quem eu desejo toda a sorte neste novo desafio!

Se o ditado é verdadeiro, em breve, darei as caras novamente, afinal, já bebi da água do Jordão. Mas por ora, mundo, esteja preparado: aqui vou eu!

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com