A iratiense Maria Júlia dos Santos, conhecida como Pipoca, conquistou o primeiro lugar na categoria Infantil A Feminino do Volta ao Mundo Bambas (VMB 9). O principal campeonato internacional de capoeira ocorreu em Brasília. Com apenas oito anos e um ano e um mês de prática na modalidade, a atleta venceu o torneio após uma intensa preparação.
Em entrevista ao Portal RSN, o pai de Maria Julia, Lincoln Antônio dos Santos, contou que ele e a filha estavam em um parque quando ela viu uma criança com uma roupa de taekwondo. Dessa forma, ela perguntou para o pai qual o esporte que ele gostaria que ela praticasse, e ele respondeu que gostaria que ela treinasse Capoeira.
No mesmo dia já procuramos o local da aula. A Maria começou a treinar e, desde a primeira aula já mostrou muito interesse. De lá pra cá se apaixonou pelo esporte e Graças a Deus vem colecionando vários títulos.

Lincoln e a filha Maria Júlia dos Santos, conhecida como ‘Pipoca’ (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Sempre com o apoio da família, Pipoca se dedica muito aos treinos, treinando duas vezes por dia. Primeiramente, a tarde, ela treina com o pai e a noite com o professor. Os pais, Lincoln Antônio dos Santos e Helga Maria Gaedicke, não escondem o sentimento de gratidão por todo o esforço e dedicação que ela tem com a capoeira e com todos os envolvidos nessa caminhada.
Sabemos que hoje o esporte é muito importante, principalmente hoje que a maioria das crianças ficam muito tempo na frente das telas.

Pipoca venceu na categoria Infantil A Feminino do Volta ao Mundo Bambas (VMB 9) (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Em fevereiro, Pipoca foi campeã mundial da modalidade e, agora, soma mais um título ao vencer o VMB 9. A jovem atleta se destacou entre competidores de diferentes estados e países, em uma disputa marcada por técnica, dedicação e representatividade. Por fim, Maria Julia contou ao Portal RSN que ficou muito feliz com a grande vitória e que estava muito confiante pois treinou bastante para o campeonato.
Eu fiquei muito feliz porque conquistei o título e fiz amizades novas. Além disso, eu me sinto muito feliz porque consigo praticar o esporte e brincar ao mesmo tempo.
Leia outras notícias no Portal RSN.