22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Restaurantes da Abrasel de Guarapuava se reinventam e antecipam vendas de domingo

Chefs preparam cardápios especiais com ingredientes pré-cozidos e embalados à vácuo. Porém, entrega será no sábado

combo comida1

Restaurante Sabor do Oriente servirá o combo acima (Foto: Abrasel)

A inovação e a criatividade são os principais ingredientes deste fim de semana em Guarapuava. Essa reinvenção faz parte do ‘menu’ dos mais de 50 restaurantes que fazem parte da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). É que o decreto municipal em vigor, impede o atendimento ‘delivery’, especificamente, neste domingo (14). Esta é a primeira vez que isso ocorre.

Chef Kiko Dalla Vecchia (Foto: Abrasel)

Entretanto, para atender a clientela chef’s entram na cozinha e temperam pratos especiais com muita criatividade e originalidade. A novidade é a produção de pratos neste sábado (13) para o consumo no almoço de domingo (14). De acordo com o chef Kiko Dalla Vecchia, com o impedimento de abrir o restaurante no domingo e sem poder entregar no sistema ‘delivery’, essa é a solução encontrada pela Abrasel.

“Por causa da pandemia e das restrições a Abrasel buscou solução junto aos restaurantes”. O chef lembra que a multa estipulada para quem deixar de cumprir o decreto é de R$ 5 mil.

CARDÁPIO

Cardápios especiais e com gosto familiar estão sendo preparados para serem entregues já no sábado (13). Compostas por alimentos pré-cozidos e embalados à vácuo as opções são variadas. Kiko Dalla Vecchia, por exemplo, prepara um combo de carnes com costelas suínas e bovinas, além de galeto. Acompanha arroz, maionese e farofa.

Já o chef João Dal Santo, além de resgatar um prato da década de 70, o ‘frango de avião’, ele convida as famílias a confeccionarem o prato com ele. “Entre às 10h30 e 11h de domingo vou fazer a live Cozinhando com o Chef João Dal Santo”.

Conforme o chef, trata-se de um peito de frango com asa, arroz ‘Pilaf’, pimentões, saladas e molho da casa. Entretanto, ele avisa. As porções para duas ou quatro pessoas têm que ser retiradas no sábado no sistema ‘take-way’ ou entrega ‘delivery’. “Vai tudo preparado para que as pessoas preparem o almoço assistindo a live“.

Abrasel debate pandemia situação com donos de restaurantes (Foto: Abrasel)

Todavia, estas são apenas duas sugestões. De acordo com a Abrasel, outros restaurantes associados também inovam para atender a clientela. “É uma experiência nova. Pois trabalhar na pandemia está sendo desafiador. Mas juntos buscamos uma maneira de atender bem o cliente e dar sustentabilidade aos nossos associados”, disse Henrique Losso, Presidente da Abrasel de Guarapuava.

SERVIÇO

Confira os restaurantes associados aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.