“Competências e Habilidades” é tema da IV Semana de Matemática

Encontra-se em andamento a  IV Semana de Matemática da Faculdade Guairacá. A semana acadêmica que começou ontem, segunda-feira (26), está sendo composta por palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos e minicursos, tendo como objetivo principal proporcionar aos participantes a ampliação dos conhecimentos teóricos e práticos extracurriculares em matemática.

Para a palestra de abertura do evento, acadêmicos e profissionais receberam a presença da professora Maria de Fátima Stratmann Tecchio que, em sua fala, contemplou o tema “Habilidades e Competências: Construindo Saberes Significativos”.

A professora explicou que não é só no ensino médio que se forma as competências e habilidades dos alunos, isso deve acontecer desde sua entrada na escola. Nesse novo contexto social e educacional, o professor possui papel essencial. “Quando sair da escola, ele tem que saber trabalhar em equipe, saber se relacionar com as outras pessoas, ter pensamento crítico, tomar decisões, desenvolver a criatividade, resolver problemas. Eu não estou preparando o aluno para sair da escola, mas sim para a vida”.

Com assessoria

Relacionadas

CUIDADO COM SAÚDE

Programa para servidores da Unicentro retoma atividades no Campus Irati

MAIORIA DECIDIU

Consulta pública mantém suspensão de aulas presenciais em Guarapuava

OPORTUNIDADE

Inscrições para curso de Pedagogia no Contexto do Campo começam hoje

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com