22/08/2023
Cotidiano

“De bem com a vida” lidera audiência

imagem-3519

Guarapuava – O formato do programa é de variedades com dica sobre moda, culinária, música e interatividade. No ar há cerca de cinco anos “De bem com a vida”, como o próprio nome sugere, é uma onda de otimismo. E foi justamente esse embalo que garantiu, mais uma vez, a permanência no topo da liderança, uma posição que vem se repetindo desde 2006.
A receita dessa aceitação por parte dos ouvintes o comunicador Alonso Felix tem na ponta da língua. “Oferecemos um perfil diferente de tudo que já se ouviu no rádio AM em Guarapuava, com padrões de locução ao estilo de grandes emissoras, primando pelo bom gosto musical e pela interatividade com o ouvinte”, diz.
Uma pesquisa divulgada recentemente deixa Alonso Felix realmente de bem com a vida. Segundo a consulta, o programa alcançou 49,5% de audiência, ficando com o dobro do percentual do segundo colocado.
“O grande diferencial está no moldes de locução, o perfil do programa é voltado exclusivamente para o ouvinte e anunciantes, não falamos de política no horário, não enaltecemos o nome do apresentador”, explica.
Uma das grandes preocupações do comunicador é com o feed back dos anunciantes, que se dá pelo acompanhamento diário dos índices de audiência do programa. “Quando percebemos quedas, fazemos as alterações necessárias para garantir a audiência, fator fundamental para sobrevivência de qualquer programa de rádio”, afirma Alonso Félix que já atuou em emissoras nos municípios de Umuarama e Curitiba.
Para ele, o rádio AM se tornou o maior vendedor e a tendência é aumentar essa participação no mercado publicitário. “Nosso programa está preparado para enfrentar a demanda e a concorrência com os demais veículos, pois o rádio vai aonde outros veículos não vão. É um meio tão ágil quanto a Internet”, observa.
O programa “De bem com a vida” vai ao ar de segunda a sexta das 12h30min às 14h30min pela Rádio Cacique.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.