Ainda no mês de janeiro, o presidente da Cohapar enviou ofício à Câmara de Vereadores, enfatizando que a liberação de recursos para a construção de 600 casas em Guarapuava foi concedida devido à solicitação direta do deputado Cesar Filho. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para beneficiar diretamente a comunidade guarapuavana. Sabemos quais são as necessidades e as prioridades da comunidade e isso contribui para as nossas reivindicações junto ao governo do Estado”, conclui o deputado.
Política
Desde janeiro Guarapuava tem a garantia de 600 casas, diz Cesar Filho
- Por Cristina Esteche
- 04/07/2011
A construção de 600 casas populares em Guarapuava para famílias de baixo poder aquisitivo já tem recursos garantidos pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) desde janeiro de 2011. A gestão junto ao órgão foi feita pelo deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS). Para reduzir o deficit habitacional no município, o parlamentar solicitou ao presidente da Cohapar, Mounir Chawiche, prioridade na liberação dos recursos para a construção das casas no município.
Com o anuncio no mês de junho de que a administração de Guarapuava disponibilizou terreno para a construção de 144 moradias, ainda há 96 casas à disposição do município, aguardando a liberação dos terrenos. “Essas 600 casas que tivemos a garantia desde o início do ano do presidente da Cohapar, Mounir Chawiche, vão ajudar a diminuir o deficit habitacional de Guarapuava. Vale destacar que este é um compromisso do governo que está sendo cumprido por uma reivindicação logo no início da administração”, enfatiza Cesar Filho.
Ofício