Pinhão – O técnico do voleibol pinhãoense, Paulo Sergio Wegrow, à frente das equipes masculinas e feminina há 11 anos, acredita que é necessário sociabilizar mais o esporte principalmente entre as crianças.
Para ele, o vôlei pinhãoense já passou por diversas fases. Nos últimos anos, tivemos boas colocações assim como também tivemos colocações muito ruins, observa. Porém, ele vê com bons olhos o avanço que a modalidade vem apresentando. Se pensarmos no Jarcans, por exemplo, nos últimos cinco anos, a equipe de Pinhão sempre esteve entre as quatro melhores.
Segundo Paulo os bons resultados só vem com muito trabalho e dedicação. Com o tempo, a gente passa a contar com a experiência dos jogadores e com a empolgação e motivação do pessoal que vem, isto ajuda muito, disse
Atualmente cerca de 110 pessoas praticam o esporte entre crianças e adultos, mas Paulo faz uma observação. Nossa equipe feminina é 50% adulta e 50% juvenil, já a equipe masculina é 100% adulta. O vôlei atrai mais as meninas, e mudar isso é um dos nossos objetivos para esse ano. Já iniciamos estruturação de uma equipe masculina juvenil.
Ele lembra também que o vôlei de Pinhão conta com um grande incentivador. O professor Geraldo é um grande incentivador do esporte, ele trabalha com a base, e muito do trabalho dele vai refletir lá na frente nas competições adultas.
Em 2008, o vôlei pinhãoense teve boas conquistas. No Jarcans 2008 as meninas ficaram com a prata e a equipe masculina ficou com o bronze.Também no Jarcans, o ouro do vôlei de praia foi de duas jogadoras de Pinhão. A equipe feminina também se classificou para os Jogos Abertos onde teve uma boa participação e no Jocops, duas jogadoras do Colégio Santo Antônio ficaram com o ouro na fase final no vôlei de praia.
Paulo disse ainda que o vôlei de praia também vem crescendo a cada ano. Para ele não há atletas que se destacam, isso depende da dedicação de cada um. O voleibol pinhãoense está evoluindo e todos os jogadores tem o seu valor, são eles que ajudam a construir a história do vôlei pinhãoense, eles são a peça principal, ressaltou o técnico.
Para este ano, os objetivos já estão fixados, ficar entre os finalistas no Jarcans 2009 e a participação inédita nos Jogos da Juventude com equipes feminina e masculina. Para isso os jogadores estão treinando três vezes por semana, toda segunda, quarta e sexta às 20 horas, no ginasinho.
Foto: Equipe de Volei Feminino que disputou o Jarcans em 2008.
Fonte: Fatos do Iguaçu