O vice-presidente do PSC em Guarapuava, o médico Antônio França Araújo, anunciou que o partido, liderado estadualmente pelo deputado Ratinho Jr, vai participar das eleições 2012 com chapa completa no município.
“A situação que nosso Município enfrenta é muito delicada. Exige a participação de pessoas sérias e dispostas a fazer um trabalho decente visando o conjunto da população, e não apenas alguns grupos”, afirmou.
Antônio Araújo disse que já foi procurado por outros pré-candidatos a prefeito, mas confirma que a tendência maior do PSC é por candidaturas próprias. “Temos excelentes nomes para candidato a prefeito e vereadores, pessoas de excelente nível, atuando em diferentes segmentos da comunidade”, antecipou.
Ele disse que o PSC vai continuar conversando com outros partidos para compor uma coligação. “Estamos no páreo. Somos cidadãos guarapuavanos e vamos debater o futuro de Guarapuava em alto nível. O guarapuavano merece”, disse Araújo.
O PSC, segundo o médico, oferece um alternativa para Guarapuava a partir do debate de idéias e da elaboração de projetos, o que, no seu entendimento proporciona um desenvolvimento maior.
Antonio Araújo não deixou de comentar a cassação do deputado estadual Bernardo Carli na tarde de ontem, quarta-feira (19), numa decisão tomada pelo TRE.
“Acabamos de perder um deputado, que foi cassado. Outro deputado também quer sair, para ser candidato. E ainda perdemos um deputado federal. Só estamos perdendo. Nossa lógica é outra: temos que ganhar e não ficar perdendo posições”, criticou, antes de defender a necessidade de fortalecimento político de Guarapuava.