22/08/2023
Política

“Apesar de ter 1% dos votos, me sinto responsável por Guarapuava”, diz Zeca

imagem-36438

 

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) cumpre uma maratona de compromissos em municípios da região. O parlamentar anuncia obras e investimentos do Governo Federal. Em Guarapuava o petista confirmou a construção de 10 creches. “Já temos o recurso no Orçamento da União, mas faltam alguns ajustes técnicos do setor de engenharia da Prefeitura,” afirmou em entrevista concedida à RSN. A expectativa é de que as obras comecem ainda em 2012 antes das eleições municipais. “Tudo depende de como as licitações vão ocorrer”, pondera o deputado.

 

Zeca Dirceu diz que o seu trabalho em Guarapuava e a sua aproximação com a administração municipal é uma determinação do Governo Federal. “Somos um governo republicano e a determinação que tenho da Presidenta Dilma e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é a de que devemos atender todos os municípios independente das cores partidárias”, justificou lembrando que o PP, partido que administra Guarapuava, faz parte da base aliada ao Governo Dilma. “Vi as demandas de Guarapuava, e como já fui prefeito me sensibilizei”, completa.

“Embora tenha feito apenas 1% dos votos em Guarapuava, mesmo assim, me sinto responsável e sei que as demandas daqui são justas. Estamos trabalhando para conseguir mais uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e essa questão das creches. O prefeito me procurou em Brasília e como já disse eu me sensibilizei. Me sinto no dever de ajudar, pois a população não pode ser prejudicada por questões políticas partidárias,” ratifica o deputado.

De acordo com Zeca Dirceu, a sua atuação em Guarapuava junto com a Prefeitura não prejudica a pré-candidatura do vereador Antenor Gomes de Lima à sucessão “Carlista”.
“Temos conversado muito com o Antenor, tivemos uma reunião muito boa ontem (quinta-feira). O PT está buscando apoio e conversado com outros partidos em Guarapuava, inclusive com o Fábio (Ribas, pré candidato a prefeito pelo PP)”, afirmou.

Segundo o deputado petista, o PT amadureceu e sabe que o Partido tem que ter uma política de alianças. “O Antenor tem esse entendimento e o PP é um partido da base aliada à Presidente Dilma. Essa conversa tem que ser feita e o que ficar decidido aqui terá o meu apoio”, afirma.

AGENDA

Em Guarapuava desde ontem, quinta-feira, dia 22, o deputado visitou a Cooperativa Agrária onde a questão tributária pautou a conversa com a diretoria da entidade. “Eu conhecia o potencial e a história da Agrária, mas nunca tinha ido lá. Eles (diretores) reclamaram da questão tributária e falaram sobre as mudanças que precisam acontecer”, disse.

Visitas ao Hospital Santa Tereza e à Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) também foram cumpridas. “Na Unicentro tratamos sobre a possibilidade da criação do curso de medicina. A Presidenta Dilma já fez um apelo para que hajam esforços com o Estados e com o Ministério da Saúde para ampliar os cursos de medicina. Reuniões já estão acontecendo, mas a decisão é do Estado já que será o responsável, principalmente, pelo custeio”, observou. No Hospital Santa Tereza a conversa foi pautada sobre a agilidade para que a mantenedora seja credenciada como entidade filantrópica e com isso possa arrecadar recursos estaduais e federais. “Tudo está sendo encaminhado para que isso aconteça em breve. Eles (diretores) devem protocolar os documentos dentro de 30 dias e então vamos acompanhar para agilizar esse processo”, assegurou.

 

REGIÃO
Ainda nesta sexta-feira, dia 23, o deputado Zeca Dirceu cumpre agenda nos municípios de Candói (15h30) e em Turvo (19 horas). Em Candói haverá o repasse de R$ 115 mil para a compra de equipamentos para Unidade de Saúde, a entrega de seis ônibus para o transporte escolar e uma máquina retroescavadeira, em frente a Prefeitura.

Em Turvo o prefeito Marcos Seguro recebe quatro ônibus para o transporte escolar e uma retroescavadeira, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo