22/08/2023

“Baixaria” causa efeito negativo para candidatos à presidência, diz Fiep

Uma prática costumeira no período eleitoral brasileiro é a troca de acusações entre os candidatos a cargos políticos, tanto no horário eleitoral obrigatório quanto nos debates organizados pelos canais de comunicação. O objetivo é tentar, de qualquer maneira, prejudicar a imagem do oponente. Para muitos eleitores, entretanto, essa postura ofensiva gera efeito contrário, prejudicando a imagem do próprio agressor. Quando a troca de ofensas é mútua, como no caso da petista Dilma Rousseff e do tucano José Serra, candidatos à presidência da república, a indignação é ainda maior.

www.cristinaesteche.com.br/

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.