22/08/2023



Política

“Com humildade, vou fazer uma faxina geral”, diz João Napoleão

imagem-32476

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Guarapuava, João Carlos Gonçalves, o “João Napoleão” (PSDB), exonerou mais três funcionários do Legislativo denunciados pelo Ministério Púbico (MP) na Operação Fantasma.

Foram exonerados Dirceu Jose Rodrigues (Coordenador de Gabinete Parlamentar), Maria Leony Massuqueto (Assessora de Secretaria) e Matias de Souza Paim (Assessor de Secretaria).

Agora sobe para 16 o número de servidores demitidos, lista que ainda devera aumentar nos próximos dias, segundo Napoleão. “Quando assumi a presidência disse que exoneraria qualquer servidor comissionado que fosse denunciado como “fantasma”, pois não podemos ficar acobertando coisas erradas”, afirma.

“Aquilo que aconteceu recentemente em nossa Casa foi vergonhoso e, com humildade, vou fazer o que a sociedade clama; uma faxina geral”, ponderou Napoleão. Sobre os demitidos de hoje (11). Napoleão disse que já faz uma semana que esta na presidência e ate agora eles não haviam comparecido a Câmara para trabalhar, justificou.

Com informações da Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo