Os primeiros 100 dias de governo do prefeito Neri Quatrin (PSD), de Foz do Jordão, foram pautados em organizar a situação administrativa da Prefeitura e “apresentar” o Município aos governos estadual e federal. “Assumimos a administração numa situação muito delicada. Nossa equipe desde o início do ano, tem trabalhado incessantemente num processo de organização, constituição de conselhos, ou seja, arrumar a parte burocrática e administrativa. Não podemos administrar um Município de qualquer jeito, e esses 100 dias foram essenciais para que essa parte administrativa fosse organizada. Avançamos muito nesses 100 dias, mais precisamos de pelo menos mais 60 dias para que a parte organizacional esteja concluída. Tivemos que começar tudo do zero”, enfatizou o prefeito.
Com relação às prioridades administrativas, Quatrin enfatiza que nesse início dos trabalhos, os setores de geração de empregos, Educação e Saúde receberam maior atenção. “O que a população precisa, e muito, é de um bom emprego, para que o seu sustento e o sustento da família esteja assegurado. Buscamos parcerias com indústrias da região e já evoluímos muito. Estamos trabalhando em outras possibilidades, que também incentivam a geração de emprego e renda. Estamos no caminho certo. Já na Educação e Saúde, nós acreditamos que são setores essenciais, por isso centralizamos nossos esforços para que essas pastas fossem recuperadas e pudessem oferecer qualidade à nossa gente. Se um município pode oferecer emprego, Saúde e Educação com qualidade, a população vive bem e pode ter expectativas de desenvolvimento para o futuro. Temos muito por fazer, mas estamos no caminho certo”, afirmou Quatrin.
Outro aspecto apontado como positivo pelo prefeito, é o fato da conquista de um bom relacionamento com os governos do Estado e Federal. “Nós fomos pessoalmente e mostramos aos governos que Foz do Jordão existe e que precisa, e muito, do apoio do Estado e da União. Verificamos que o Município não tinha cadastro em vários Ministérios e sem esse cadastro é como se Foz do Jordão não existisse, ou seja, não tinha como reivindicar verbas. Estamos atualizando isso e temos certeza que teremos ótimas conquistas para o povo fozjordense”, disse.
Neri Quatrin se mostrou otimista com relação ao resultado dos primeiros 100 dias de governo. “As coisas no setor público não andam na velocidade que nós desejamos. Tudo vem ao seu tempo, desde que haja planejamento e organização. Por isso esses 100 dias foram importantes, pois nossa equipe se inteirou da realidade do Município e está trabalhando unida, para pôr a casa em ordem para que possamos executar tudo aquilo com o que nos comprometemos com o nosso povo. E reafirmo que estamos animados e no caminho certo para o desenvolvimento de Foz do Jordão. Ainda tem muita coisa boa por vir para a nossa população”, concluiu Neri Quatrin.