22/08/2023



Política

“Estou preparado para ajudar a administrar Guarapuava”, diz Zanette

imagem-34000

O atual reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, que passa o cargo de reitor a Aldo Nelson Bonna no dia 7 de fevereiro, está discutindo internamente com o seu grupo político o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Guarapuava. Zanette, que integra o PHS, diz que está preparado para ajudar a administrar o município. “O professor Zanette, e nos últimos oito anos o reitor Zanette, se preparou para contribuir para melhorar efetivamente Guarapuava. Estamos discutindo internamente com o partido e até abril ou maio de 2012 estaremos apresentando um programa de governo eficiente e que ajudará a desenvolver muito Guarapuava”, afirma o reitor.

Vitor Hugo Zanette enfatizou que a discussão interna no PHS de Guarapuava está centrada ou no lançamento de uma candidatura própria ou na possibilidade de coligar com outros partidos. “Estamos trabalhando nessas duas possibilidades. Mas com certeza o PHS dará uma importante contribuição para a próxima administração”, diz.

Polo Regional

Na avaliação de Zanette, Guarapuava se tornou um polo regional nos últimos anos e o programa de governo do próximo prefeito tem que englobar essa nova realidade. “Nossa proposta de governo visualiza o melhor para a cidade e para a população. Nossa meta é o crescimento de Guarapuava e o fortalecimento desse polo regional em que o município se transformou. Os administradores de Guarapuava têm a obrigação de discutir essa nova realidade”, destaca Zanette.

Pré-candidato

Vitor Hugo Zanette afirmou ainda que seu nome está à disposição do partido. “Hoje sou pré-candidato a prefeito. Estamos abertos a negociações com outros grupos, que queiram se somar a este momento favorável a novos nomes na política de Guarapuava. Temos recebido muito apoio e temos sentido que a população também está buscando gente nova na política”, acrescenta.

O reitor destacou que o seu trabalho realizado ao longo dos últimos anos tem sido motivo de ótima aceitação. “Quando me elegi reitor da Unicentro pela primeira vez foi com um índice de 71% dos votos. Na reeleição, já como candidato único, atingi 93% dos votos. Agora, mais recentemente, trabalhamos na eleição do Aldo, que foi meu vice-reitor nas duas gestões, com índice de 90% dos votos. Acredito que essa evolução é um reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando. Por tudo isso, me sinto preparado para ajudar a administrar Guarapuava”, conclui Vitor Hugo Zanette.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo