O “Portal do Servidor” já está em fase de teste pela Prefeitura de Guarapuava e deverá estar em operação total no prazo de 90 dias. O projeto, que está sendo apreciado pela Câmara Municipal, é bem mais completo e inovador que o apresentado pela bancada de vereadores da oposição e que se restringia exclusivamente ao salário dos cargos comissionados.
Com a nova proposta, de autoria do prefeito Cesar Silvestri Filho, a população poderá acessar informações detalhadas dos salários e vencimentos de todos os servidores públicos municipais da administração direta e indireta, incluindo secretários, vice-prefeito e o prefeito. Além do salário integral, serão publicados valores referentes a horas extras, férias, 13º e outros.
O acesso será através de uma aba na “home page” do portal oficial da Prefeitura na internet. Ao clicar, direciona automaticamente para o “Portal do Servidor”.
O secretário da Administração, Ivanês Josef, explicou que o projeto protocolado no Legislativo é um avanço no relacionamento da Administração Municipal com a população e muito melhor que o sugerido pela bancada oposicionista. A publicação não será em papel impresso, podendo ser consultada a qualquer hora e atualizada com mais facilidade. “O projeto do prefeito Cesar Silvestri Filho é um verdadeiro ‘Portal da Transparência’, que já está sendo colocado em prática”, assinalou o secretário Ivanês Josef.