22/08/2023
Política

“Precisamos superar divergências e trabalhar juntos”, diz Beto Richa

imagem-15590

Da redação – O pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, disse hoje, em Umuarama, que é preciso unir esforços para combater a violência, problema comum a todos os municípios do Paraná. “Precisamos superar divergências político-partidárias e, juntos, trabalhar pelo bem comum”, afirmou, em entrevista coletiva no aeroporto de Umuarama.
Richa iniciou nesta quarta-feira (28) uma viagem de três dias por 21 municípios do Noroeste, para discutir idéias e propostas para seu Plano de Governo. Para ele, é fundamental recompor o contingente das polícias civil e militar e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais. “Sem efetivo, fica difícil cobrar das polícias um melhor resultado no combate à criminalidade”, disse Richa.
Do aeroporto de Umuarama, onde cerca de 200 pessoas o aguardavam, Richa seguiu para Xambrê (foto), Pérola, Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio, Altônia, Francisco Alves e Iporã. “Estamos nesta caminhada pelo Estado construindo um amplo projeto de desenvolvimento sustentável social e economicamente, que possa traduzir os verdadeiros anseios da população do Paraná”, explicou.

“Olhos voltados para o interior”
Em Xambrê, Richa se reuniu com cerca de 100 pessoas na Câmara de Vereadores e falou sobre a importância da educação no combate à criminalidade e violência no Paraná. “Quando o Estado incentiva um ambiente propício para a geração de emprego e renda também oferece mais segurança para os cidadãos, porque afasta os jovens das drogas e do mundo do crime”, afirmou.
Richa destacou a necessidade de uma gestão pública voltada para os pequenos municípios. “É preciso governar com os olhos voltados para o interior. Muitas cidades que dependem do Fundo de Participação dos Municípios perderam, em média, 27% da sua arrecadação”, observou. “Com programas que estimulem o desenvolvimento sustentável social e econômico no inteiro do estado vamos ter um Paraná forte.”

Audiência pública em Umuarama
No caminho para Pérola, Richa visitou a indústria de confecção Oppnus, do empresário Cléberson Poloto. Responsável por 1,2 mil empregos diretos e cerca 7 mil indiretos, a indústria produz cerca de 1 milhão de peças por mês. “Precisamos de apoio para a divulgaçao da nossa região como um pólo de confecções”, sugeriu Poloto. Após a visita, Richa participou de uma reunião suprapartidária com cerca de 100 lideranças da região, na Câmara Municipal.
Nesta quinta-feira (29), Richa participará de encontros em Alto Paraíso, Icaraíma, Ivaté, Douradina, Tapira, Nova Olímpia e Maria Helena. Na sexta-feira (30), irá a Brasilândia do Sul, Alto Piquiri, Cafezal do Sul, Perobal, Mariluz e Cruzeiro do Oeste.
Em Umuarama, às 19h30, Richa participará da audiência pública que o PSDB e o Instituto Teotônio Vilela promoverão para debater ideias e propostas que farão parte do Plano de Governo a ser apresentado à sociedade paranaense.

BETO RICHA NO NOROESTE 
Quinta-feira, 29
Alto Paraíso, Icaraíma, Ivaté, Douradina, Tapira, Nova Olímpia e Maria Helena.

Sexta-feira, 30
Brasilândia do Sul, Alto Piquiri, Cafezal do Sul, Perobal, Mariluz e Cruzeiro do Oeste e Umuarama

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.