22/08/2023



Política

“Reserva do Iguaçu vive seu melhor momento da história”, afirma Emerson Ribeiro

imagem-50596

Em uma coletiva com a imprensa na tarde desta quarta feira (03) o prefeito de Reserva do Iguaçu, Emerson Julio Ribeiro (PSDB), afirmou que o município está vivendo o seu melhor momento de toda a sua história. “Somos um dos únicos municípios do Paraná a ter cerca de R$ 13 milhões em obras liberadas e que devem ser executadas já nos próximos meses. Além disso, estamos em ótima sintonia com os governos federal e estadual, que estão entendendo a necessidade urgente de atenção para Reserva do Iguaçu. Estamos trabalhando com os pés no chão, planejando o presente para que nossa população tenha melhores condições de vida num futuro muito próximo”, afirmou o prefeito.

Emerson convocou a imprensa para anunciar que o governo do Estado irá concluir a rodovia PR 469, que liga Dois Pinheiros a Reserva do Iguaçu. “A Ordem de Serviço da obra será entregue pelo governador Beto Richa, no dia 26 de abril. Esta é uma conquista coletiva, de Reserva do Iguaçu, Pinhão, Mangueirinha e das cooperativas Agrária e Coamo. Foi a soma de esforços que fez com que o governador se sensibilizasse sobre a importância econômica que esta obra representa para a região e para o Estado. Também vale destacar o empenho do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, que foi grande parceiro para essa conquista”, enfatizou Emerson.

Para que a PR 469 seja concluída, será utilizada a mesma licitação de quando a obra foi suspensa há cerca de 10 anos. Para isso, Emerson Ribeiro se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Artagão de Mattos Leão, de quem obteve a informação sobre a legalidade do prosseguimento da obra. “A mesma empresa, a Construtora Triunfo, irá concluir a rodovia. Nos cercamos de todas as certezas antes de fazermos a solicitação ao governador Beto Richa. Portanto, a licitação já existe e os recursos estão disponíveis, Acreditamos e estamos confiantes que dentro de 60 dias essa importante obra seja retomada”, destacou.

O trecho para a conclusão da PR 469 é de 22 quilômetros e o custo aproximado da obra é de cerca de R$ 25 milhões. A previsão de inicio é de 60 dias e de conclusão de cerca de um ano e meio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo