22/08/2023
Cotidiano

“Tá certo”. O humor irreverente e espontâneo de Juca Bala

imagem-28356

Ao terminar sua apresentação contratada para o casamento, Juca Bala, personagem do humorista e comunicador Anderson Magadão, se preparava para deixar o palco quando foi rodeado pelos convidados. Aos poucos, Juca Bala se viu em uma nova apresentação, mais direta com o público e foi se estendendo cada vez mais. Quando humorista e convidados se deram conta, os recém casados estavam sozinhos na mesa, sem a devida atenção de todos. Afinal, o evento era deles e eles deveriam ser a atração principal.
Essa é apenas uma das muitas histórias de bastidores que acompanham a trajetória de Anderson Magadão com seu personagem Juca Bala. Aliás, personagem que nasceu de brincadeiras entre amigos. “Sempre gostei muito de brincar com todos à minha volta. Primeiro criei o Nido e com esse personagem iniciei a trajetória no rádio. Mas, devido à semelhança de nome com um personagem já existente, criei o Juca. Até que um dia um ouvinte me disse: esse Juca é bala. Ai pegou e ficou”, explica o comunicador.
Anderson credita essa sua facilidade em manifestar o humor à sua vida ligada à música e aos palcos. “Como vocalista de um conjunto deixei a timidez de lado e consegui despertar a interação com o público. Isso ajuda muito na hora do humor de improviso”, diz.
 
Sem script
 
Um fato que Anderson faz questão de destacar é que não há script no programa comandado em conjunto por ele e pelo comunicador Jauri Gomes. “Vamos no improviso, seguindo o que os ouvintes e as situações do dia a dia nos permitem. O Jauri é um dos maiores comunicadores que já conheci e devo muito a ele. Ele gera um clima extremamente propício e fácil para qu o humor flua com espontaneidade”, afirma o humorista.
 
Futuro
 
Anderson diz que o personagem Juca Bala está em constante evolução. “Quem faz humor sabe que há o momento de que mudanças são necessárias. O público é muito exigente e temos que estar atentos a essa exigência e ao que eles realmente querem no ar. Mas o momento é do Juca Bala, com certeza”, destaca.
Aos poucos o Juca Bala está sendo solicitado para participar de shows em todo o Estado e até fora dele. “Estamos trabalhando muito e ainda temos muitos a apresentar. Estamos indo onde o público quer que o Juca Bala esteja”, conclui.
Afinal, como diria o Juca Bala: então, “Tá certo”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.