22/08/2023



Educação

“Temos a preocupação de formar cidadãos”, afirma diretor da Campo Real

imagem-37607

O crescimento da Faculdade Campo Real, de Guarapuava, nos últimos anos tem sido motivado pelos constantes investimentos da instituição em estrutura física e na qualificação dos docentes. A afirmação é do diretor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva, que destaca a preocupação da Faculdade em formar cidadãos. “Muito mais do que profissionais, nós formamos cidadãos, pessoas preparadas ética e profissionalmente para o mercado de trabalho e para o convívio social”, afirma o professor.

Na avaliação de Edson Aires, a Campo Real tem acompanhado o crescimento regional. “Não é só a Campo Real que está crescendo, é um crescimento regional que estamos acompanhando. Vale destacar o reconhecimento que os cursos da instituição estão recebendo através das avaliações. Com todos esses fatores também temos verificado que a marca está tendo cada vez maior credibilidade. É uma soma de fatores que faz com que a Campo Real já seja referência regional como instituição de ensino superior”, avalia o diretor.

Novidades

Para o mês de junho está programa a inauguração de um espaço de convivência para os acadêmicos. “O local foi projetado para atender bem aos estudantes e aos profissionais que integram a Campo Real. Temos certeza que será um ótimo ponto de convivência entre quem utiliza a instituição”, diz. No espaço, também será efetivado um restaurante que servirá refeições e lanches.

Já para o final do mês de julho ou agosto está programado o lançamento do Laboratório de Biologia Molecular, que atenderá diversos cursos da Campo Real. Entre os trabalhos do laboratório estão a identificação de produtos transgênicos e também a realização de exames de DNA. “É um local novo, com o que há de ponta no setor. É mais um referencial que a Campo Real estará disponibilizando aos acadêmicos e ao mercado”, conclui o diretor.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo